O QUE É UM BLOG ?



Um weblog, blog, blogue ou caderno digital é uma página da Web, cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos de tamanho variável, chamados artigos, ou “posts”.

Estes, são organizadas cronologicamente de forma inversa (como um diário) e costumam abordar a temática do blog, podem ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

O weblog conta com algumas ferramentas para classificar informações técnicas a seu respeito, todas elas são disponibilizadas na internet por servidores e/ou usuários comuns.

Essas ferramentas abrangem: registro de informações relativas a um site ou domínio da internet quanto ao número de acessos, páginas visitadas, tempo gasto, de qual site ou página o visitante veio, para onde vai do site ou página atual e uma série de outras informações.

Os sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, pois dispensam o conhecimento de HTML, o que atrai as pessoas a fazer um Blog.

Para quem não sabe, a Deutsche Welle costuma premiar a cada ano, os melhores weblogs internacionais, em onze categorias em um evento chamado: The Bobs - Best of Blogs. Essa é uma boa oportunidade para você inscrever seu blog e mostrar o seu trabalho.

CERTIFICAÇÕES DA FURUKAWA

Certificações Furukawa

Este é um assunto que interessa a todo profissional de TI e que faz parte de nosso cotidiano. As Certificações da Furukawa são voltadas para a área de Redes, mais precisamente em Cabeamento.

As Redes de computadores, já há bastante tempo, são utilizadas em pequenas, médias e grandes empresas. Mais recentemente tornou-se comum também no ambiente doméstico devido ao fato da existência de mais de um computador na residência e da necessidade de compartilhamento de banda, arquivos, impressoras, scanners, enfim recursos.

O cabeamento de rede sem dúvida alguma é um dos fatores indispensáveis de uma rede de computadores e a Furukawa é a principal fabricante de cabos, fibra óptica, conectores, acessórios e equipamentos de rede, da América Latina.

Para conhecer mais a fundo os produtos e soluções da Furukawa, pode-se consultar catálogo no site da empresa.

A Furukawa possui a maior parte do mercado de Cabling no Brasil e por isso existe uma grande demanda por profissionais qualificados para projetar, instalar e suportar redes de cabeamento estruturado seguindo as normas de qualidade nacionais e internacionais.

Seguindo a tendência das empresas de TI em focar na qualificação de profissionais, a Furukawa criou o seu programa de certificação. E, diga-se de passagem, é um dos melhores e mais cotados do mercado, chamado FCP Furukawa Certified Professional.

Este programa oferece treinamentos como o DATA CABLING SYSTEM, de 24 horas, e o FCP – PROGRAMA FUNDAMENTAL, de 40 horas, que podem ser feito por iniciantes, e ensina os conceitos e a instalação de redes de cabeamento estruturado.

Já o FCP – PROGRAMA MASTER, também de 40 horas, e o FIBRAS ÓPTICAS E SUAS APLICAÇÕES, de 24 horas, exigem conhecimentos em sistemas e componentes para redes de dados e telecomunicação.

Os treinamentos devem ser realizados em Centros de treinamentos autorizados Furukawa, sendo o mais cotado deles, a DIGITAL WORLD, que atua nos estados do Rio e Espírito Santo.

Os treinamentos da DIGITAL WORLD/ FURUKAWA são reconhecidos pela BICSI e contabilizam pontos para o RCDD, conforme se segue: Data Cabling System, 19 pontos – FCP- Programa Fundamental, 32 pontos – FCP – Programa Máster, 32 pontos e, Fibras Ópticas e Suas Aplicações, 19 pontos.

Ao término do treinamento é realizada a prova de certificação e, caso aprovado, o profissional passará a receber informações, notícias, lançamentos e convites para eventos técnicos da Furukawa.

Os exames são agendados no centro de treinamento e realizados online, no próprio site da empresa, tendo o resultado exibido assim que o exame for finalizado.

Para os que atuam com redes e cabeamento as certificações da Furukawa são uma boa pedida, sendo o Top de Linha.

Para saber mais a respeito dos treinamentos, seus conteúdos programáticos, preços e datas consultem o site da empresa, ou a Digital World, pelos tels: 021-8676-2038 e 027-3315-0670.
Related Posts with Thumbnails