REDE TV DEMITIU TODOS OS SEUS WEBDESIGNERS


RedeTV! demite todos os funcionários de seu portal

A RedeTV! oficializou nesta quinta-feira (10) a demissão de todos os funcionários que produziam o seu portal de internet.

Ao todo, aproximadamente vinte produtores foram desligados da emissora por problemas de relacionamento com a direção e por não terem sido atendidos nas solicitações de melhoras nas condições de trabalho.

Uma das principais queixas da equipe estava no tratamento recebido pela direção. Foi levantada a questão do excesso de terceirização e do não pagamento de benefícios, como a participação de lucros e resultados, que embora não seja obrigatória, é procedimento padrão na maioria da concorrência.

Essa não é a primeira vez que funcionários da RedeTV! enfrentam problemas com a direção. Há alguns anos, a equipe do "TV Fama" se reuniu e solicitou à presidência a saída de uma determinada diretora. Na época o pedido foi atendido e a profissional foi dispensada.

Entretanto, anos mais tarde, ela retornou à casa para dirigir o "Dr.Hollywood", de Daniela Albuquerque, esposa de Amílcare Dallevo e com quem tem grande amizade.

Embora tenha dispensado toda a equipe de seu portal, a RedeTV! manterá o endereço no ar, porém, sob a alçada do departamento de jornalismo e não mais produzido por uma equipe específica.

A assessoria da emissora confirmou as demissões e informou que isso faz parte de um processo de reestruturação da empresa. Vai que...

A GERAÇÃO Y ESTÁ NO PODER


Não dá mais para ignorar o fato de a chamada GERAÇÃO Y, aquela que nasceu na era digital - segundo Don Tapscott, autor de “Geração Digital”, o mais velho representante desta geração está hoje com 33 anos - ter chegado com força total ao mercado de trabalho e estar modificando a forma como as empresas/organização são geridas e como o trabalho.

Não estou falando, aqui, de tecnologia: falo de ferramentas de produtividade e de relacionamentos humanos. E também não estou fazendo previsões: essa mudança já aconteceu, mas só agora o baque começa a ser percebido em sua real dimensão.

Quem não conhece empregados – até mesmo de altos cargos executivos - de pequenas, médias e grandes empresas que sequer sabem mexer em programas de e-mail ou usar editores de textos e planilhas eletrônicas, em pleno ano de 2011? Isso quando a internet já modificou a forma como as pessoas se comunicam, como as empresas criam e vendem seus produtos e até como os poderes da sociedade encaram o novo megafone virtual usado pelo indivíduo comum, de dentro de casa.

A imprensa, por exemplo, está tendo de rebolar para dar conta das transformações pelas quais a sociedade passou, que radicalizaram a forma como as pessoas consomem notícias. E mais: como elas produzem conteúdo!

Para os retardatários da era digital – comumente chamados de imigrantes digitais - as redes sociais são bichos de muitas e assustadoras cabeças, embora estas venham sendo adotadas nos últimos anos, em larga escala, por empresas, organizações de todos os setores e pessoas comuns – não mais apenas por formadores de opinião.

O medo do “novo” ainda impera e em grandes corporações o nível gerencial tem sido atacado pela síndrome do “preciso me adaptar”.

Muitos ainda são os que receiam a chegada desta nova geração e consideram que a melhor atitude, a mais sensata, é simplesmente rejeitá-la, tentando ganhar o máximo possível de tempo para que, no meio do caminho, uma luz apareça e o aprendizado, venha de preferência de mansinho.

Novos profissionais (estou falando aqui de novos de idade mesmo) são vistos com desconfiança, mesmo porque as gerações mais recentes carregam características peculiares que são mesmo assustadoras para aqueles que com elas não estão acostumados a conviver/trabalhar.

Os profissionais da chamada “era digital” não apenas dominam as novas tecnologias porque cresceram com elas: eles pensam de forma horizontal, não costumam aceitar bem hierarquias pesadas, são proativos e, ok, vamos admitir: são meio “espaçosos”. Não que isso seja necessariamente ruim, mas pode ser preocupante, não há como negar.

Conversando com um especialista em recrutamento de profissionais, fiquei espantado com a revelação que ele fez: disse estar assustado com a forma como a nova geração se apresenta nas entrevistas de emprego e que a pergunta “o que eu posso oferecer a esta empresa?” foi substituída por “o que esta empresa tem a me oferecer?”.

Parece bobagem, mas a mudança é de valores e também da forma como os profissionais enxergam as oportunidades.

O especialista afirmou com veemência que, quando acontecem grandes mudanças gerenciais, é preciso que as antigas se adequem às novas em vez de nadarem contra a corrente. E assim pode estar chegando ao fim a era do “chefe mau”, que bate na mesa e ameaça os funcionários – algo como Steve Jobs.

Como as novas gerações prezam a colaboração e a interatividade e estão acostumadas com as conversas virtuais (na internet, primeiro se conhece uma pessoa pra só então saber se ela é mais velha, se ocupa postos superiores em empresas e por aí vai) as separações corporativas, de baias e aquários que não interagem, deixam de fazer sentido.

Não se pode culpar a tecnologia pelo fenômeno, embora ela faça parte do processo. Mas não basta adotar os novos meios para ficar em pé de igualdade com os novos profissionais. É preciso uma mudança de mentalidade.

Uma vez, no entanto, que se aceite a mudança de visão corporativa, a tendência é uma convivência pacífica. Ou pelo menos cordial.

A adaptação à nova cultura digital pode resultar em relações mais próximas e até mesmo a solução para o antigo e comum problema de falta de comunicação interna, mesmo em plena era da informação. E aqui que entra a pergunta: como dar o primeiro passo?

É difícil reconhecer a necessidade de maior comunicação entre setores diferentes das organizações, assim como admitir que não deve haver “nichos” ou “feudos” dentro de redes internas, de forma a não estimular a separação por áreas, como já acontece na “vida real”.

Depois de resolvidas as duas questões, é preciso partir para a ação e criar políticas corporativas de como os funcionários devem se comportar em meio digital. E não estou falando em controle, mas em criação de regras claras, discutidas de forma horizontal e o mais pacíficas possíveis.

Bom senso é a chave do sucesso, porque estimular a cultura digital corporativa é imperioso e inevitável.

EXTENSÕES DE ARQUIVOS


Extensões de Arquivos – Lista completa
(Parte 1)


As extensões de arquivo listadas abaixo são as encontradas na internet e usadas pela maioria dos usuários de programas que estão rodando em todo o mundo hoje.

$

.$$$ - temporary file
.$00 - pipe file (DOS)
.$db - temporary file (dBASE IV)
.$ed - editor temporary file (MS C)
.$o1 - pipe file (DOS)
.$vm - virtual manager temporary file (Windows 3.x)

O

.000 - compressed harddisk data (DoubleSpace)
.001 - fax (many)
.075 - 75x75 dpi display font (Ventura Publisher)
.085 - 85x85 dpi display font (Ventura Publisher)
.091 - 91x91 dpi display font (Ventura Publisher)
.096 - 96x96 dpi display font (Ventura Publisher)
.0b - printer font with lineDraw extended character set (PageMaker)

1
.1 - roff/nroff/troff/groff source for manual page (cawf2.zip)
.15u - printer font with PI font set (PageMaker)
.1st - usually README.1ST text

3

.301 - fax (Super FAX 2000 - Fax-Mail 96))
.386 - Intel 80386 processor driver (Windows 3.x)
.3ds - graphics (3D Studio)
.3fx - effect (CorelChart)
.3gr - ----- data file (Windows Video Grabber)

4

.4c$ - datafile (4Cast/2)
.4sw - 4DOS Swap File
.4th - FORTH source code file (ForthCMP - LMI Forth)

6

.669 - music (8 channels) (The 669 Composer)
.6cm - music (6 Channel Module) (Triton FastTracker)

8

.8 - A86 assembler source code file
.8cm - music (8 Channel Module) (Triton FastTracker)
.8m - printer font with Math 8 extended character set (PageMaker)
.8u - printer font with Roman 8 extended character set (PageMaker)

A

.a - ADA source code file
.a - library (unix)
.a11 - graphics AIIM image file
.ab6 - datafile (ABStat)
.ab8 - datafile (ABStat)
.abk - automatic backup file (CorelDRAW)
.abs - abstracts (info file)
.abs - data file (Abscissa)
.aca - project (Project Manager Workbench)
.acb - graphics (ACMB)
.acc - program (DR-DOS - ViewMax) (GEM / resident)
.act - ACTOR source code file
.act - FoxDoc Action Diagrams (FoxPro)
.act - presentation (Action!)
.ad - screen saver data (AfterDark)
.ada - ADA source code file
.adb - Ada Package Body
.adc - bitmap graphics (16 colors) (Scanstudio)
.adi - graphics (AutoCAD)
.adl - MCA adapter description library (QEMM)
.adn - add-in (Lotus 1-2-3)
.ads - Ada Package Specification
.adt - datafile for cardfile application (HP NewWave)
.adt - fax (AdTech)
.adx - document (Archetype Designer)
.af2 - flowchart (ABC FlowCharter 2.0)
.afi - Truevision bitmap graphics
.afl - font file (for Allways) (Lotus 1-2-3)
.afm - Type 1 font metric ASCII data for font installer (ATM - many)
.afm - datafile for cardfile application (HP NewWave)
.ai - vector graphics (Adobe Illustrator)
.aio - APL file transfer format file
.ais - Array of Intensity Samples graphics (Xerox)
.aix - datafile for cardfile application (HP NewWave)
.all - ----- (Arts & Letters) symbol and font files
.all - format file for working pages (Always)
.all - general printer information (WordPerfect for Win)
.alt - menu file (WordPerfect Library)
.amf - music (Advanced Module Format)
.amg - system image file (Actor)
.ani - animation (Presidio - many)
.anm - animation (Deluxe Paint Animator)
.ann - Help Annotations (Windows 3.x)
.ans - ANSI graphics (character animation)
.ans - ASCII text ANSI character set (NewWave Write)
.ap - compressed Amiga file archive created by WHAP
.ap - datafile (Datalex EntryPoint 90)
.apc - ----- (Lotus 1-2-3) printer driver
.apd - ----- (Lotus 1-2-3) printer driver
.apf - ----- (Lotus 1-2-3) printer driver
.api - ----- (Lotus 1-2-3) printer driver
.api - passed parameter file (1st Reader)
.apl - APL work space format file
.app - add-in application file (Symphony)
.app - application object file (dBASE Application Generator)
.app - executable application file (DR-DOS - NeXTstep - Atari)
.app - generated application (FoxPro)
.apr - employee performance review (Employee Appraiser)
.arc - compressed file archive created by ARC (arc602.exe/pk361.exe)
.arc - compressed file archive created by SQUASH (squash.arc)
.arf - Automatic Response File
.arj - compressed file archive created by ARJ (arj241.exe)
.ark - ARC file archive created by CP/M port of ARC file archiver
.arr - Arrangement (Atari Cubase)
.art - graphics (scrapbook) (Art Import)
.art - raster graphics (First Publisher)
.asc - ASCII text file
.asd - ----- (Lotus 1-2-3) screen driver
.asd - autosave file (Word for Windows)
.asd - presentation (Astound)
.asf - ----- (Lotus 1-2-3) screen font
.asf - datafile (STATGRAPHICS)
.ash - assembly language header file (TASM 3.0)
.asi - assembler include file (Turbo C - Borland C++)
.asm - ASSEMBLY source code file
.aso - assembler object (object orientated) file (Turbo Assembler)
.asp - ASPECT source code file (Procomm Plus)
.asp - Association of Shareware Professionals OMBUDSMN.ASP notice
.at2 - auto template (Aldus Persuasion 2.0)
.atm - Adobe Type Manager data/info
.au - sound (audio) file (SUN Microsystems)
.aux - Auxillary references (TeX/LaTeX)
.aux - auxiliary dictionary (ChiWriter)
.ava - publication (Avagio)
.avi - Audio Video Interleaved animation file (Video for Windows)
.aw - text file (HP AdvanceWrite)
.awk - AWK script/program
.awm - movie (Animation Works)
.aws - ----- (STATGRAPHICS)


AGUARDE EM BREVE PARTE II
Related Posts with Thumbnails